quinta-feira, 29 de setembro de 2011

ENGENHO DO MEIO

Minha Comunidade: Engenho do Meio
É repleta de comércios como:
Escolas, farmácias, igrejas, mercadinhos, praça, clubes, associação dos moradores, terminal de ônibus, barzinhos, consultório dentário, veterinário, padaria, posto de saúde, centro social urbano, lan-house, coleta seletiva.
No Engenho do Meio tem também dois clubes, O clube da compesa e o clube da sudene, neles acontecem shows com bandas de pagode, brega, swinguera, espaços para festas e eventos.
A historia:
 O bairro surgiu de uma povoação que se formou em torno de um engenho-de-açúcar conhecido por Engenho do Meio, isto porque estava localizado entre outras duas unidades produtoras daquele tipo.
Consta que o referido engenho pertenceu ao holandês Jacob Stachouwer e, posteriormente, passou às mãos de João Fernandes Vieira, um dos heróis da guerra contra os holandeses que se tornou um dos mais ricos senhores de engenho do Nordeste.
É um bairro que Integra a quarta região político-administrativa do Recife.
Faz limite com os bairros de Torrões, Cidade Universitária, Caxangá, Iputinga e Bongi. Da outra margem do Rio Capibaribe, limita-se com Santana.
O bairro do Engenho do Meio foi uma vila federal e planejada. Tem mais de 50 anos.
População:
 Sua população estima-se em 10.560 habitantes.  E Possui área de 8 hectares.
O que às crianças gostam no Engenho do Meio, é da pracinha e do centro social urbano, que é onde tem quadras e campinhos para fazer atividades físicas e jogar bola. E à noite a pracinha é boa pra paquerar, conhecer novas pessoas e se encontrar com os amigos.
Engenho do Meio é um lugar muito bom para morar, é calmo, a vizinhança é boa, lógico que tem violência como em todo lugar, mas não são constantes como nas outras comunidades.
O que Falta:
uma delegacia.
O que Eu posso fazer para ajudar é:
Não jogar lixo no chão, não quebrar os patrimônios do governo (orelhão, bancos da praça, lixeiros, placas de sinalização), não arrancar as plantas e flores.
                                          Produção, edição e pesquisas realizadoas por:                    Ananda Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores